Como todos sabem, hoje é o tão esperado dia 11†11†11, a data de lançamento dos DOIS primeiros capítulos de DIVINO ! Muitas pessoas estão esperando, eu mesmo não vejo a hora de disponibilizá-los aqui para download, porém, isso só será possível às 18hrs, pois ocorreram alguns imprevistos familiares que estavam quase barrando o processo de edição dos capítulos e deste dia tão especial.
Por hora, deixo com vocês este pequeno especial, realmente mínimo, feito apenas para explicar alguns detalhes do projeto. Ansiosos? #DIVINO
Um fato curioso é que DIVINO sempre esteve comigo, mas eu tive de esculpir muito o gesso para encontrar a escultura - mas bastou uma simples fonte de inspiração para tudo vir à tona.
DIVINO surgiu quando um belo e raríssimo dia de Sol aconteceu em Curitiba, minha cidade, e surpreendentemente encontrei um pássaro exótico em frente ao meu apartamento. Seria por causa do Sol, ou pelo milagre curitibano do céu estar límpido? Na verdade, não era nenhuma das minhas indagações - o pássaro havia fugido da casa da vizinha, e acabou quebrando a asa e morrendo estirado no calor.
Confesso que fiquei traumatizado com a cena. Primeiro que um pássaro daqueles jamais apareceria no meu bairro novamente, segundo que ele aparentava ser um animalzinho animado e feliz para ter um triste fim como aquele.
A simples coincidência ao encontrar o pequeno pássaro despertou em mim a ideia de ressuscitar os mortos. E se eu pudesse devolver vida à ave, será que as pessoas acreditariam nisso? Até onde iria a fé delas nesse ato inusitado, onde ficaria a igreja e a ciência dentro desse contexto? Foi então que eu decidi criar as minhas próprias respostas para estas indagações: assim surgindo DIVINO.
''Até onde vai a sua fé?'' é a pergunta que surgiu desde os primórdios do projeto. A fé e a religião sempre estiveram muito presentes na história, porém, o ser humano criou uma fortíssima tendência a formar um equívoco, difamando e banalizando tudo que envolve estes tópicos. Quem possui FÉ, não possui necessariamente uma RELIGIÃO, pois esta é apenas um rótulo que se dá a determinada crença. A fé consiste em um objetivo, em algo a ser acreditado, e não pregado, ela não possui limites, razão, ou proporções ditadas por alguém - você constrói a sua fé.
DIVINO trará consigo esta realidade em sua mensagem. As pessoas devem medir os limites da fé, não se tornarem produtos dela e, principalmente, não devem deixar que a religião os consuma. Se de repente um garoto de 17 anos, comprovasse ao público que possui exímio poder de ressuscitar os mortos, sendo comparado a Jesus Cristo e outros tantos iniciados, até onde as pessoas seriam levadas? Até onde iria a fé de cada um? Os céticos fariam de tudo para provar que aquilo era errado, algumas instituições o aclamariam, em controvérsia a Igreja o crucificaria. Será que os mais crentes em Deus matariam aquele denominado de O Novo Messias? A fé seria uma encruzilhada caso isso viesse a acontecer - e DIVINO mostrará os diversos caminhos para serem percorridos.
Você sabe até onde iria a sua fé?


Nenhum comentário:
Postar um comentário