sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Descobrindo "DIVINO" Parte 1: A Sheffield de Ariel

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

Antes de qualquer coisa, devo agradecer a todos que estão se dedicando ao projeto e lendo carinhosamente tudo que é postado - isso é MUITO importante para um escritor. A opinião do público reflete a minha arte, logo sei que posso seguir em frente sem riscos de tropeçar!

Como ainda faltam alguns dias para o primeiro capítulo de DIVINO (que você já pode ler um preview do primeiro capítulo logo abaixo) decidi fazer um especial para que todos possam, digamos, ''se enturmar'' com a narrativa. O especial terá 3 partes, seguindo com lançamentos até o dia 11†11†11! Vocês estão prontos para embarcar no mundo de Ariel? o/

 Descobrindo "DIVINO" Parte 1



A trama de DIVINO se passa na Europa, como deve ser de conhecimento de todos, indo além da Inglaterra, incluindo Paris, Itália entre outros que irão se desenvolver conforme o caminhar da história. Porém, tudo tem início na sexta cidade mais populosa da Inglaterra, Sheffield, localizada no condado de South Yorshire.


Sheffield é uma das cidades mais antigas da Inglaterra, fundada na era do bronze, há muitos e muitos anos atrás. Por possuir excelência em produção de facas e determinados tipos de armamentos em fábricas, esta também se tornou um dos principais berços da Revolução Industrial no século XVIII.


Além de todo este processo histórico, Sheffield é dona de uma magnífica paisagem arborizada - possui 150 bosques e 50 parques públicos! É considerada a cidada mais verde da Inglaterra. Duas das principais atrações ''naturais'' são: o Botanical Garden of Sheffield & o Winter Gardens. Lugares apropriados para todo cidadão de Sheffield passear, nos dias em que resquícios de Sol surgem no céu - pois o clima da cidade normalmente é rodeado por chuvas.

Botanical Garden of Sheffield

Winter Gardens

  
 Winter Gardens (interno)
Sheffield também é reconhecida por ser um berço cultural na Inglaterra, possuindo diversos teatros, incluindo um dos mais famosos na Europa, o Lyceum Theatre.

Lyceum Theatre

Aprofundando-se mais no contexto de DIVINO, é hora de apresentar alguns dos lugares que Ariel passará mais tempo dentro de sua cidade natal. Primeiramente, veremos a Sheffield Cathedral Church.


 Sheffield Cathedral (imagem: Google Maps Street View)

A Sheffield Cathedral, ou também, como conhecida, Cathedral of St. Peter & St.Paul, é listada como um dos principais edifícios arquitetônicos da cidade. Antes era uma simples igreja, porém, ascendeu ao status de Catedral apenas em 1914. Possui um vasto espaço, incluindo capelas ao fundo e um fachada que provém do gótico, unido a elementos renascentistas. Encontra-se na Church Street, constrastando com o cenário moderno da cidade, onde um trem (principal meio de transporte em Sheffield) passa logo a frente da Catedral. Atualmente, desenvolve-se um projeto para transformar partes internas da igreja, deixando-a mais atrativa e com um ambiente mais iluminado.
Ariel passará certo tempo indo à cerimônias, missas entre outros eventos da Catedral, pois a mesma fica bem próxima de sua casa e do lar de sua melhor amiga, Angelina Matthews. O padre e os outros fiéis que ali se dedicam inteiramente a Deus, possuem certo carinho pelo garoto, entretando, tentam o manter o mais longe possível dos arredores da Catedral...

 Meadowhall Center

O Meawdowhall Center também deve ser citado, logicamente, pois Ariel e Angel passarão bons dias no maior shopping center de Sheffield. Este possui mais de 220 lojas dos mais variados tipos, proporcionando momentos longos de descontração para os dois amigos - o que é extremamente necessário, tendo em vista tudo que irão passar dentro de alguns dias.

 
 Notre Dame High School

A Notre Dame High School é uma das escolas mais tradicionais e antigas de Sheffield, é aqui o local de aprendizado de Ariel. O pai do garoto fora um exímio aluno da Notre Dame, deixando um legado significativo para seu filho, o que facilitou para Valentina Middletown, mãe de Ariel, colocá-lo em uma das melhores instituições de ensino inglesa. A escola já fora extremamente rígida, herdando as características das irmãs Notre Dame, fundadoras do colégio. Algumas vezes, os coordenadores ainda são pegos dando broncas em meninas por usarem brincos e outros acessório ligeiramente proibidos.
 Hawley Street

A Hawley Street é a rua onde Ariel e sua família vivem. Logo após a St. James Row, que fica bem próxima da Sheffield Cathedral, a Hawley Street é pouco extensa, seguida de um amontoado de predinhos de tijolo que se prolongam até o cruzamento com a rua debaixo. A família Middletown vive em um destes prédios, no terceiro e último andar, simpatizando sempre com os vizinhos dos outors andares, que acabaram se tornando os melhores amigos da família. No térreo, vive a senhora Adelaide Winters, americana que decidiu procurar paz e sossego em Sheffield após anos conturbados em sua gloriosa carreira como cantora de Jazz. Já no andar do meio, vive uma outra mulher com sua filha, ela se chama Sophie e sua primogênita Amábile, possui mistério em sua história, mas sempre está disposta a ajudar a família Middletown.

 Paradise Square

Por último, e não menos importante, Paradise Square é um conjunto de prédios e pequenos comércios em Sheffield, também é o lar da família Matthews, logo de Angelina, melhor amiga de Ariel. O garoto costuma frequentar Paradise Square todo fim de tarde, quando sua mãe volta do trabalho, indo encontrar a amiga para conversarem noite adentro. Os prédios ficam algumas quadras atrás da Sheffield Cathedral, o que possibilita Ariel e Angel de entrarem nas capelas na madrugada para descontrairem suas vidas usualmente monótonas, mas que estão muito perto de mudar drasticamente.



Na próxima semana, a Parte II de ''DESCOBRINDO DIVINO''! Com exclusiva apresentação de alguns personagens (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário